10 coisas para se fazer nas férias

 

Já pensou no que vai fazer nas férias? Eu trouxe algumas dicas do que fazer para se divertir e ao mesmo tempo aprender.

ler

É uma época boa para ler, e mais, é divertido e você pode ter a chance de ganhar um livro de presente. Se você não lê muito, é sua chance de começar, afinal ler não só é divertido como também é bom para a mente e para a alma, além de ser um exercício bem útil.

Depois de ler você pode fazer resenhas e publicá-las para indicar os livros que leu, você compartilha informação e ainda pratica redação. O Skoob é uma boa opção para fazer isto.

 

maratona

E que tal fazer uma maratona dos seus filmes e séries favoritas? Se você está atualizado(a) melhor ainda, assista os filmes e séries que você queria tanto assistir ou até mesmo se aventure em procurar produções dos seus artistas favoritos que você ainda não tinha visto.

Existe muitos sites onde você pode compartilhar sua opinião, favoritar suas produções e artistas favoritos e achar produções das quais você nunca ouviu falar, como por exemplo o Filmow.

 

viajar

   Se você é do tipo que sempre viaja nas férias aproveite para aproveitar de verdade a cidade escolhida, deixe as lojas de lado um pouquinho e visite museus, monumentos, praias e experimentar um pouco da cultura local, vai ser uma experiência divertida. E você ainda pode indicar o local para outras pessoas, isso também ajuda no turismo que é muito importante para todas as cidades.

Sem Título-4

Não importa se for poemas, músicas, uma matéria para um blog ou até mesmo um livro. Você pode soltar sua imaginação com a escrita, além de treinar a ortografia e a criatividade (que todos têm!). Lembre-se sempre de estar informado(a) sobre o que vai aprender para obter um conteúdo de qualidade mesmo que seja pessoal.

 

co

Quem não gosta de comida, hein? Cozinhar é um passatempo divertido e compensador. Você também pode trabalhar a criatividade aqui, principalmente se for seguir a área de doces e sobremesas, e não dá tanto trabalho quanto alguns pensam, é tudo questão de deixar a preguiça de lado. Você também não precisa se aventurar em pratos exóticos e difíceis se não quiser, até pudim vale. Lembrando que cozinhar não é “coisa de mulherzinha”, então se você é homem, não custa nada tentar, então pegue o livro de receitas e se divirta!

 

es

Muitos não gostam de praticar esportes, como eu, já outras pessoas amam, e não precisam necessariamente trabalhar a parte física. Se você não quiser tentar esportes como vôlei, futebol, queimado ou outros, você pode optar por xadrez, damas ou até jogos com cartas ou tabuleiro, que fazem bem para o cérebro.

 

des

Eu particularmente já ouvi muitas pessoas falarem “ah, queria saber desenhar como você” ou “só sei fazer bonequinhos de palito”, a questão é que as pessoas que sabem desenhar praticam, não nasceram desenhando perfeitamente bem, você pode desenhar muito bem se praticar. Encontre seu estilo, procure tutoriais e pratique bastante. Desenhar é um bom exercício para desenvolver a criatividade.

 

jardin

O mais legal da jardinagem é que você não precisa ter um quintal ou mesmo um quintal grande. Você pode colocar o que você quer plantar em vasinhos e ainda usar para decorar o ambiente interno da sua casa. Não se limite a plantar apenas flores, existem muitas plantas com folhas adoráveis (eu particularmente amo cactos) e você ainda pode montar uma horta/pomar se tiver um quintal pequeno.

 

ins

Essa é uma boa para quem gosta de música principalmente. Existe uma variação muito grande de instrumentos, procure um som que lhe agrade, eu por exemplo gosto dos clássicos e exóticos, mas se você quiser aprender violão (que é o mais básico) não tem problema, assim como você também pode escolher tocar harpa, o que importa é gostar do som.

 

fo

E por último, mas não menos importante, você pode fotografar. “ah, mas eu nem tenho uma câmera daquelas” não importa, estamos falando de um hobbie e não de um trabalho pago, você não precisa de uma máquina profissional, eu mesma me viro com meu celular e as fotos não têm uma qualidade ruim, o importante é saber manipular o equipamento usado e usar a imaginação para ver além.

 

Espero que você tenham gostado das dicas e se divirtam muito nas férias. Não esqueçam de escolher algo que vocês gostem!

XXXOOO, Liapza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s