Conheça: Marina and The Diamonds

Hoje eu quis trazer algo sobre uma das minhas cantora favoritas, Marina and The Diamonds. Não, The Diamonds não é uma banda.

Marina Lambrini Diamandis (10 de outubro de 1985), é uma cantora e compositora Galesa conhecida pelo seu nome artístico Marina and The Diamonds.

 

Marina tem em sua discografia 3 álbuns de estúdio (sendo eles: The Family Jewels, Electra Heart e FROOT) e Extended Plays (sendo eles: Mermaid Vs. Sailor, iTunes Live: London Festival ’09, The Crown Jewels EP, The American Jewels EP, iTunes Live: London Festival ’10).

Seu estilo musical varia muito, a maioria dos sites de música a classifica como indie pop, electropop ou new wave.

 

The Family Jewels foi lançado em 2010 e foi bem recebido, Marina falou sobre o álbum: “É um corpo de trabalho bastante inspirado pela sedução do consumismo, valores sociais modernos, família e sexualidade feminina”; “Cada faixa foi primorosamente produzida e escrita por mim, e minha única esperança é para ele ser apreciado e consumido como uma história e teoria que encoraja pessoas a questionarem elas mesmas”.

131a1114e4408f1aa38d670474df3061ab2455a2

 

Já no Electra Heart, lançado em 2012, Marina criou a personagem de mesmo nome que representa quatro esteriótipos femininos da cultura americana. Teen Idle, Su-Barbie-A, Homewrecker e Primadonna. (vou tentar fazer algo falando mais sobre isso depois).

marinaandthediamondshomewrecker

 

Questionada sobre como Electra começou, Marina disse “Eu estava começando a pensar sobre a nossa geração Tumblr, e em como as fotos aparecem no Tumblr e as pessoas tornam-se quase como mini-estrelas da internet, e você não sabe quem diabos eles são, eles são apenas rostos anônimos”; “Então eu comecei a tirar fotos e fazer um esforço para olhar completamente diferente em cada um, em diferentes hotéis e apartamentos em toda a América quando eu estava viajando. E ele só começou a construir a partir daí. Foi mais o arquétipo Primadonna no início, realmente; Eu estava lendo um monte de livros como Hollywood Babylon, concentrando-se mais sobre o fofoqueiro, o lado suicida dos anos 30 e dos anos 40 em Hollywood. Foi assim que começou, e em seguida, ela se transformou em um projeto real.”

 

Seu último álbum FROOT, que foi lançado esse ano em março, é diferente de tudo que ela já fez e provavelmente seu melhor trabalho. Tem um visual todo colorido e divertido, além de ter levemente uma temática de frutas.

tumblr_static_66poie5uj80sco8oks8sgcw0s

 

   “Talvez eu esteja pronta para mudar. Talvez eu estava pronta para largar de coisas que eu tenham acontecido no passado. Eu não sei se isso acontece com outras pessoas quando atingem uma certa idade, ou talvez algumas pessoas nem sequer tenham essas questões para resolver. Talvez não seja muito comum, mas eu sei que era importante para o meu futuro.” -Marina sobre FROOT.

 

tumblr_noxmlmuqpr1u3tkv9o1_540

                   Algumas curiosidades:

• ‘The Diamonds’ se refere aos seus fãs.

• Ela morou cerca de dois anos na Grécia com seu pai divorciado de sua mãe.

• Não, ela não tem silicone.

• Electra Heart não é um alter ego da Marina.

• Quando está trabalhando em algo novo ela não se inspira em outras músicas ou artistas, ela escuta músicas durante o processo de criação. Ela se inspira em personalidades e coisas que não são de gênero musical.

Espero que tenham gostado, eu vou trazer mais artistas em breve. Fiquem com o vocal maravilhoso de ‘Blue’.

XXXOOO, Liapza.

Deixe um comentário

